Apresento-vos a mamã Sara e o pequeno diamante *-*

15:49 Unknown 2 Comments

Ou pisco , como gosto de lhe chamar :D






Nome , idade , nome e tempo do baby *-*


Sara, 22 anos, Diêgo 18 meses.


Parto normal ou cesariana ?


Cesariana.


E era o que querias ?


Infelizmente não.


Foi cesariana porquê ?


Porque o pequeno diamante decidiu sentar-se ás 35 semanas, estava cansado então sentou-se. E como foi descoberto rcf ( restrição de crescimento fetal ) teve que ser induzido mais cedo, no entanto como ele é teimoso, nao quis vir no dia marcado então nasceu na mudança da lua.


Foste mãe novinha , foi uma escolha tua ou aconteceu ?


Escolha minha, o meu diamante foi planeado e bem planeado :p


Pretendes ter mais , ou chega o pisco ?


Pra já o diêgo chega, sabes bem o que sofri nesta gravidez, ainda estou em modo : traumatizada xD no entanto futuramente pretendo ter mais um ou dois, o que o futuro me reservar :)


Como foi a escolha do nome ?


Ui, que trabalheira.. Eu sempre quis um nome invulgar, o pai queria um nome super comum. Então decidimos fazer uma lista de nomes que ambos gostavamos, e nessa lista em ambos escrevemos o nome diêgo então assim ficou. O segundo nome fui eu que escolhi :)


Como é o baby no que toca a feitio ?


É uma criança com um feitio muito especial, bastante complicado e quando acorda com o tau ninguém o atura xD Só quem o conhece como eu e o pai e também os avós maternos sabe como o levar a bem. Ao inicio ele fazia birras eu ralhava e ele fazia pior. Acabei por entender que quanto mais a gente berra mais ele nos complica a vida e faz-nos bufar. Ou seja cada criança tem um feitio, por mais complicado que seja temos que aprender a entende-los e eu acabei entendendo o meu filho e isso facilitou imenso no que toca a educa-lo.



Qual a parte que mais gostas na maternidade ?


Todas, todas elas são especiais, e fazem-nos crescer como mães. Aprendemos imenso com cada aprendizagem deles.


Tens de admitir que a maternidade , apesar de ser a melhor coisa do.mundo , nem sempre é o mar de rosa que nos pintam durante a gravidez , quais as coisas que mais te " perturbam " desde que foste mãe ?


Sim é verdade, talvez ao inicio concordasse contigo, agora não. Concordo que ser mãe não é um mar de rosas. É verdade, no entanto aprendemos a transformar esse lado mau, num lado bom. Ao inicio o que mais me irritava era o facto de ele chorar e eu nao saber o que fazer, nao distinguia os choros dele, e quando fazia febres eu tremia porque nao sabia o que fazer, era um sentimento de impotencia. Fora isso talvez a fase do meu filho nunca ter sido uma criança fácil no que toca á alimentação. Mas como referi, temos que aprender a lidar com eles :)


Qual é a coisa que mais sentes falta , que tinhas ou fazias antes de seres mãe ?


Absolutamente NADA. Desde que fui mãe que nunca mais estive sozinha, nunca mais estive desocupada, e antes de ser mae sentia-me muitas vezes aborrecida. Agora nem tenho tempo para isso. É tão bom estar sempre ocupada. Nao tenho saudades de nada. De sair á noite muito menos. Amei trocar shots por biberões e fraldas sujas :D


E o que sentes menos falta ?


Como te disse, não sinto falta de nada mesmo. Sei lá sinto-me tão completa.


Como gostas de vestir o pisco ?


Depende da ocasião. Normalmente gosto de o ver com classe. Vesti-lo á rigor quando são datas festivas, fora isso é muito " betinho " e eu adoro isso :)



Quais os 3 valores que pretendes passar na educação ao Di ?


Respeito e amor ao próximo ; Honestidade e Bondade.


E para terminar , uma mensagem para as grávidas e recém-mamãs que seguem o.nosso cantinho *-*


Para as grávidas, aproveitem imenso uma das melhores fases das mulheres. Gerar uma vida é uma benção, infelizmente nem toda a gente tem vocação para tal, mas todas aquelas que amam os seus filhos mesmo sem antes os conhecerem, aproveitem, pois passa muito rápido. A todas as recem-mamas dou um conselho, aprendam a lidar com os vossos filhos. Todos estes bebés toda esta futura geração tenta transmitir-nos mensagens. Mensagens essas que só nós mães conseguimos decifrar. Eu decifrei a mensagem que o meu filho me transmitiu, e vocês com o tempo também vão conseguir e quando conseguirem? Entenderão muito mais rapidamente o feitio dos vossos filhos *-*


Esta foi a nossa entrevista de hoje , e quem quiser seguir a mamã Sara e o pequeno diamante é só clicar aqui :)

Espero que tenham gostado , opiniões deixem nos comentários :D

Beijinhos meus e da Lua :*

2 comentários:

  1. Adorei Sara, muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  2. AMEIIII cunhadinha e sobrinho mais lindoo*.* realmente e o teu e a minha feitiozinho especial :D

    ResponderExcluir